Reflexão Sobre o Amor


           Desculpem-me, mas o clichê é inevitável: Quem nunca sofreu de amor, que atire a primeira pedra. E quem não passou por isso ainda, não hesite em dizer nunca, pois a vida se encarrega de pregar essas peças na gente.
Porém, muitas vezes, confundimos o se “apegar a alguém” com “gostar de alguém”. Depositamos nossas esperanças nesse suposto alguém e queremos que ele seja tudo que gostaríamos que fosse, então basta só uma briguinha á toa, uma diferença de opinião, ou até uma ligação não atendida no celular, para que todo aquele “amor “declarado, escrito, dito,  demonstrado etc. e tal, ir além do espaço. Daí cada um segue um caminho diferente, na busca de esquecer aquele que , até o momento, era grande amor da sua vida, e sai à procura de alguém que seja capaz suprir a falta do outro.
Desse ponto, já podemos observar um grande erro que as pessoas cometem em seus relacionamentos: Idealizar o outro e achar que ele tem que atender nossas carências, como se fosse um objeto  de uso e dependendo do seu desempenho continuamos com ele, senão, descartamos fora de nossas vidas. Com essa observação já notamos, um porque de muitos relacionamentos não darem certo.
A questão é que,  amar é muito mais do ter alguém do nosso lado que nos faça sentirmo-nos especiais e tudo mais, sentimento requer muito mais do que flores, declarações e caixas de bombons ( o que não é nada mal),trata- se também de uma entrega total nossa com o objetivo de fazer o outro feliz. Não basta simplesmente dizer que ama e querer estar junto, isso também é importante, mas não é o que fazemos para o outro e sim o que somos para o outro. Quando nos importamos a ponto de querer mudar e melhorar o que somos e fazemos em função do outro, de abrir mão de certas coisas para viver esse amor. Quando amamos deixamos o egoísmo de lado, e isso sim é uma entrega verdadeira. É daí que as coisas passam a fazer sentido pra nós.
É preciso que busquemos conhecer e entender melhor nossos sentimentos, para que, se possível, possamos evitar situações de conflito desnecessárias e aproveitar  as coisas boas de um relacionamento a dois.

Nenhum comentário :

Postar um comentário