Como fazer uma Boa Leitura:

       O hábito de ler ainda é algo ausente na rotina de muitas pessoas. Começando por mim, que antes de tomar gosto pela leitura achava algo chato,cansativo, não tinha paciência. Acontece que não é preciso ser uma pessoa paciente ou desocupada para desfrutar de uma atividade tão saudável à mente. Ler nos possibilita viajar, criar, sonhar, inventar e tantas outas coisas.Decidi formular algumas dicas pra vocês, com o intuito de esclarecer algumas dúvidas, e claro ,convencê-los do quanto esse hábito só tem a nos ajudar em nosso dia-a-dia.
1 – A escolha do livro.
Não precisa querer bancar o “culto” e ir logo de cara escolhendo um livro que você nunca ouviu falar do autor. Antes de tudo, leia sobre o que gosta,sobre assuntos que sejam do seu interesse. Não importa se for um livro infantil,de auto ajuda ou até mesmo quadrinhos. O importante é ler sobre o que desperta sua curiosidade, depois que você criar um hábito você vai buscando outros tipos de leituras, e não custa nada passar pelos clássicos da nossa literatura, que é muito rica.
2 – Ler e Compreender.
O Importante numa leitura, não é a quantidade de palavras que você lê,mas a compreensão que temos da leitura. Não adianta ler um livro de 300 e tantas páginas se você não entende a estória que foi contada ou a mensagem que o autor quis passar. Por isso não tenha pressa, leia atentamente. Se não entender, volte ao capítulo e leia novamente, se achar achar alguma palavra que você não conhece, marque e depois busque o significado. Só não interrompa sua leitura, e claro procure um lugar confortável e onde haja silêncio.
3 – Referências.
Ao escolher um livro,leia sobre o autor, se informe sobre outros livros que ele escreveu,  e busque sempre conhecer novos temas. Se você gostou do livro que leu,conheça outros que poderão interessá-lo e sempre busque referências e indicações. O importante é que você leia o que gosta, e claro, faça da sua leitura um momento especial do seu dia.

Espero que tenham gostado, e se tiverem dúvidas é comentar ou mandar por email que eu vou procurar esclarecer da melhor maneira.

Sugestões:


Infantis:


Adolescentes:

Literários:


Romances:


Auto Ajuda:


Best Sellers:














Nenhum comentário :

Postar um comentário