No Problem!!!

Tantos problemas eu já tive, e sei que muitos ainda estão por vir.Não que eu seja pessimista, mas porque é a pura realidade da vida: Todos temos problemas. E  em  meio as tantas frustrações e conflitos, ultimamente o que me preocupa é o tédio de não tê-los.Ah?Eu me ouvi bem?Estou ficando louca? #SóqueNão
É exatamente isso mesmo.Se a gente parar  pra pensar, se não tivéssemos que nos preocupar em resolver alguma coisa, viveríamos numa grande monotonia e não iríamos atrás das soluções. Assim a gente não iria aprender a se superar, não chegaríamos à tal maturidade. É pra isso que os problemas servem: para que a gente possa amadurecer, ter uma visão melhor das coisas e valorizar o nosso  sentido de viver, o que é essencial. E não para ficarmos chorando as pitangas,muitas vezes por coisas tão bobas, e esperar que alguém resolva para nós.Esse é o problema:se sentir incapaz diante das dificuldades, se limitar.
Também é preciso sofrer para poder crescer, e entendermos que tudo o que passamos é válido para nós.Se acertamos, aprendemos a acertar em alguma coisa, se erramos, aprendemos a não cometer tais erros e buscar novas soluções, ou até inventá-las se possível.Por que não?Já parou pra pensar nisso?

Sem problemas e dificuldades não há aprendizado,amadurecimento,formação de caráter. E se você acha que tem os maiores problemas do mundo, pense em tudo o que você já passou e como conseguiu chegar até onde você  está.Lembre-se de todas as vezes em que você sorriu depois de ter chorado antes.Veja que as lágrimas são inevitáveis, mas os sorrisos também.


Nenhum comentário :

Postar um comentário