Quando ele voltar






Pode ser que ele chegue de surpresa e bata à sua porta. Ou, te encontre na rua,apressada, e te cumprimente com um breve aceno. Mas um  dia, em qualquer lugar, ele vai voltar. Por que? Pra quê? Não se sabe. Mas, às vezes o passado volta pra nos fazer lembrar do que já fomos e o que passamos. E quando ele voltar, você já vai está em outra, sorrindo,comemorando uma promoção no trabalho, ou até dançando sua música favorita. Concerteza vai estar bem melhor.
Ele vai reparar no seu novo corte de cabelo, elogiar sua carreira profissional e perguntar o que você vai fazer na sexta à noite. Você pode até topar sair com ele, mas vai checar todas as opções antes. No fim das contas,vai né?! Só mais um encontro casual. Tranquilidade. Você nem vai se dar o trabalho de escolher “ a roupa”, muito menos se preocupar com a aparência. Agora você é uma mulher madura, segura de si, que aprendeu com as dificuldades e superou muitas coisas.Sem neuras. “Se arrumar pra quem? Sou linda de qualquer jeito, e eu sei disso.” Ele também sabe.
Sexta-feira. Noite. Ruas agitadas.Bares lotados. Pessoas. Perfumes. Você e sua bolsa de marca.Quem diria que esse dia chegaria. Chegou.
Conversas sobre o trabalho, a viagem de intercâmbio, lembranças da faculdade e planos para dezembro.  Ele ainda curte aquela banda que você detestava, e você agora prefere livros de ficção. Nossa, que rumo diferente suas vidas tomaram. Nada se parece com os planos que fizeram naquela tarde chuvosa na casa dele, que você sentiu a certeza de que ele seria o seu futuro. Olhe ao seu redor. Você e seus sonhos são o seu presente agora. Todos os conselhos das suas amigas fazem sentido. Tudo vale à pena.

E depois de tanta conversa, a última taça de vinho. Realmente, foi bom  te conhecer. Ele te fez feliz, e foi importante na sua vida, naquele tempo. E depois das lágrimas, nostalgia e músicas melancólicas, o dia nasceu mais uma vez, e com ele seus sonhos te ensinaram a sorrir de um jeito diferente, mais sincero. E a saudade que aquele cara deixou, foi substituída pela vontade de viajar e conhecer o mundo, pelas pessoas que você abraça e pela felicidade que você espalha todos os dias. Inclusive, hoje é um dia. Vamos nos enfeitar de alegria.



Nenhum comentário :

Postar um comentário