Hey Sister


Ei irmã, eu estou aqui bem atrás de você, assistindo seus passos se afastarem de nós. Eu apenas olho pra você agora. Desculpa, eu também não tenho sido uma boa menina. Nos afastamos de nós mesmas, esquecemos de fazer  nossa oração e de nos dar Boa Noite. Eu sinto que você me protegia até nas broncas que me dava, eu via ternura nas suas reclamações. Eu nem ligava pro seu mau-humor. Deixa disso irmã, me mostre seu sorriso. Ele é lindo.
Olha bem pra nós, eu estou sozinha no quarto pensando em como um dia ele foi nosso refúgio. Lembrei das nossas conversas antes de dormir e da sua mania de adormecer e me deixar falando sozinha, das disputas pelo ventilador, das arengas bobas, de quando ,na falta de sono, eu gostava de vestir suas roupas e imitar a Madonna. Eu era péssima,eu sei. Muita coisa passou por aqui: as brigas, as músicas da jovem pan, os livros de história, as lições de matemática, umas revistas antigas. Mas você fez outras escolhas e agora o quarto tem mais espaço, mais vazio, mais silêncio.
A infância nos anos 2000 teve um gosto bom. Gosto de pirulito Pop,BigBig, brigadeiro, suco de goiaba,picolé de maçã, de pão doce, de arroz com feijão, de merenda de escola,chá de cidreira, pão com manteiga, pipoca de queijo, manga, pudim,doce de banana.... agora tem gosto de saudade. Músicas no rádio, filmes da sessão da tarde, novela mexicana, gibis velhos, recortes de revista, um violão velho, discos de vinil, toca-fitas, vestidos de algodão, tranças no cabelo, meias coloridas, shampoo barato, esmalte rosa, folhas secas no quintal, Sandy e Júnior, dragon ball, canetas com glitter, pés descalços, brincos de plástico, brilho de morango, riscos de lápis de cor, esconde-esconde.... Nostalgia.


Ei irmã, eu ainda estou aqui, vendo você passar por mim e não olhar, assistindo nossas indiferenças, ao som do nosso silêncio. Você não sabe, mas agora eu tenho sonhos diferentes. E talvez eles me levem pra mais longe de você. Eu já não consigo imaginar o seu abraço e nem espero que você retribua o sorriso.  Eu não o que você pensa, o que você sente, o que você sonha. Eu não sei onde você guarda seus segredos. Eu não sei o que eu sou pra você. Mas ainda estou aqui, te vendo passar. De longe.


Nenhum comentário :

Postar um comentário